A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) junto à Secretaria Municipal de Saúde, por meio deste, vem a público repassar esclarecimento de forma íntegra e com clareza no que se diz respeito aos medicamentos ofertados gratuitamente para a população poranguense.
Um determinado indivíduo em um vídeo, afirma que medicamentos tais como Losartana, Furosemida, Carvedilol e Espirololactona não são repassados para o público, o indivíduo afirma que o município não compra as medicações e que estas assim como outras devem ser adquiridas através de compra individual e autônoma.
Tal afirmação de que a gestão de Poranga não realiza a compra destas e outras medicações é falsa e desleal, visto que o município mantém pagamentos e aquisições em dias de todas as compras voltadas a fornecimento de medicamentos para a população.
Os medicamentos são sim ofertados pela Assistência Farmacêutica. A falta dos mesmos se dá por conta do abastecimento para os municípios não estar sendo feito no momento por conta de que o setor de medicamentos do Estado está realizando inventário de medicações para posteriormente atender todos os municípios do estado do Ceará.
A Secretaria de Saúde sempre fez e faz questão de informar através das redes sociais quando recebe os medicamentos referentes à Assistência Básica e Secundária. Manteremos esse compromisso com a população.
Estamos sempre à disposição para esclarecer situações como tal, antes de afirmar tal ato enganoso e ludibriador. Nosso comprometimento é atender toda à população poranguense da melhor maneira possível, de forma honesta e com transparência.
Atenciosamente, Secretaria Municipal de Saúde.