CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura garante o abastecimento de água em mais regiões

Prefeitura garante o abastecimento de água em mais regiões

A prefeitura trabalha incessantemente para atender às necessidades da população, dando continuidade à ações que vêm sendo executadas.

Na quinta-feira, dia 15, realizou-se a manutenção no sistema de abastecimento de água na localidade de Mulatinhas.

Na sexta-feira, dia 16, foi a vez da localidade de Saudoso.

O sistema de bombeamento e distribuição de Buritizal recebeu atenção na terça-feira, dia 20.

Quarta feira, dia 21, manutenção no sistema abastecimento d'água da localidade de Carnaúba.

#PrefeituraDePoranga #Infraestrutura #AbastecimentoDeÁgua

#Infraestrutura 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura avança construção de mais um espaço esportivo em Poranga

Seguem avançadas as obras da construção da areninha da Rua Francisco Alves Assunção, no Bairro Jericó.

Com a obra a Prefeitura espera oferecer mais uma opção de esporte e lazer para crianças e adultos da região.

Os incentivos da Prefeitura no esporte não para por ai. Em breve teremos grandes novidades.

#PrefeituraDePoranga #Esporte #Futebol #Areninha #BairroJericó

#Melhoria 12/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Poranga reforça sua preocupação com as pequenas localidades

A importância da água não apenas é uma obviedade, quanto é um dos direitos mais básicos do cidadão. A Prefeitura de Poranga, representada pelo secretário de Infraestrutura Liduino Lima, vem mantendo não apenas a atenção, mas a ação constante na situação da população. Importante ressaltar que esta atenção não se resume a sede, mas cobre todas as localidades igualmente.

Na última semana quatro localidades receberam manutenção no sistema de abastecimento de água.

Terça-feira, dia 6, Distrito de Cachoeira Grande.

Na quarta, dia 7, foi a vez da localidade de Cascavel.

E na quinta feira foram as localidades de Saudoso e Sant'Ana de Baixo.

A prefeitura de Poranga vem trabalhando duro para garantir que os efeitos da estiagem não alcancem as localidades sob seus cuidados.

#Urbanismo 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura substitui os motores de abastecimento em Mulatinhas e no Distrito de Cachoeira Grande

A Secretaria de Infraestrutura anunciou hoje que está executando uma importante operação de manutenção no sistema de abastecimento de água da localidade de Mulatinhas. Esta ação inclui a substituição de um motor submerso, visando garantir o fornecimento contínuo e eficiente de água para a comunidade.

A preocupação da administração com a situação da água tem regime de urgência. Neste período 24 cidades apenas no Ceará estáo em estado de emergência por falta de água (fonte: Diário do Nordeste) o que demonstra o quão desafiadora é a situação.

Esta iniciativa reflete o compromisso da Secretaria de Infraestrutura em assegurar o acesso à água de qualidade para todas as comunidades, além de destacar a importância da manutenção preventiva para garantir a operação contínua de infraestruturas críticas.

Os moradores de Mulatinhas são encorajados a acompanhar as atualizações da Secretaria de Infraestrutura para obter informações adicionais sobre o progresso e qualquer impacto potencial durante o período de manutenção.

#PrefeituraDePoranga #EmergènciaHídrica #Água

#Mobilidade 01/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura promove ampliação dos Reparos na Iluminação Pública

Nos últimos dois dias, uma série de intervenções de manutenção foi realizada em várias áreas da cidade, visando garantir o funcionamento adequado das redes elétricas e de iluminação pública. Destacam-se entre as localidades atendidas a Rua Raimundo Bezerra de Menezes, situada no bairro Jardim das Oliveiras, e a Rua Francisco Alves Assunção, no bairro Jericó.

As equipes de manutenção trabalharam arduamente para resolver problemas relacionados à infraestrutura elétrica e de iluminação, beneficiando diretamente os moradores dessas regiões. A iniciativa visa proporcionar mais segurança e conforto aos transeuntes e residentes, além de contribuir para a valorização dos espaços urbanos.

Os serviços de manutenção foram realizados de forma ágil e eficiente, atendendo às demandas identificadas pelas autoridades locais e pelos próprios moradores. A prefeitura reitera seu compromisso em manter a cidade bem iluminada e em condições adequadas de infraestrutura, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida de seus cidadãos.

#Infraestrutura 29/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura segue melhorando a iluminação pública de Poranga

Entre os dias 25 e 27 de janeiro, a infraestrutura urbana de várias localidades recebeu atenção especial da Prefeitura de Poranga. Durante três dias seguidos, de quinta-feira a sábado, equipes sob a supervisão pessoal do secretário de infraestrutura Liduino Lima realizaram operações de manutenção na iluminação pública, abrangendo diversas áreas.

O foco dos trabalhos concentrou-se em áreas-chave, incluindo Caboclos, Descoberta, além de trechos importantes como a Avenida Dr. Epitácio Pinho e a Rua Luiz Alves de Assunção. Estas regiões, fundamentais para a mobilidade e segurança dos moradores, receberam atenção direta visando aprimorar as condições de iluminação.

O secretário de Infraestrutura Liduino Lima, à frente das equipes de manutenção, destacou a importância dessas ações para garantir a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos. Ele ressaltou o compromisso da Prefeitura em manter o bom funcionamento da iluminação pública em toda a extensão das localidades abrangidas.

A operação envolveu inspeções detalhadas, reparos emergenciais e substituição de lâmpadas danificadas, com o objetivo de garantir uma iluminação adequada e eficiente durante a noite, contribuindo para a sensação de segurança e bem-estar da comunidade.

Os moradores das áreas beneficiadas expressaram sua satisfação com a iniciativa, destacando a importância de manter a iluminação pública em pleno funcionamento para garantir a tranquilidade das ruas e avenidas durante a noite.

Com a conclusão desses trabalhos, a Prefeitura de Poranga reitera seu compromisso contínuo com a manutenção e melhoria das condições urbanas, visando sempre o bem-estar e a segurança da população local. A ação coordenada de manutenção na iluminação pública demonstra o empenho do órgão em promover uma cidade mais iluminada e segura para todos.

#Mobilidade 25/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Poranga recupera estrada que liga BR 404 à Vila do Divino

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma significativa ação de recuperação com piçarramento na estrada que conecta a BR 404 à localidade de Vila do Divino, atravessando as comunidades de Pajeú, Descoberta, Cana Mansa e Potencio.

O trecho abrangido pela revitalização estende-se de Vila do Divino a Cana Mansa, totalizando uma extensão de 5 quilômetros. A conclusão dessas obras permitiu transformar vários segmentos da via, anteriormente intransitáveis, em trechos agora plenamente utilizáveis.

Essa iniciativa não apenas melhora as condições de mobilidade, mas também ressalta o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos, facilitando o acesso a essas localidades e fortalecendo a infraestrutura viária do município.

#PrefeituraDePoranga #Infraestrutura #BR404 #VilaDoDivino #Piçarreamento

#Obra 25/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Terraplanagem finalizada para início de obra da futura Creche na localidade de Buritizal.

A Secretaria de Infraestrutura informa que os serviços de terraplanagem do terreno da futura Creche na localidade de Buritizal finalizaram.

As obras iniciam nesta quinta-feira, 25.

#Infraestrutura 07/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Poranga realiza serviços de terraplanagem, piçarramento e melhorias em estradas vicinais e ruas.

Prefeitura de Poranga realiza serviços de terraplanagem, piçarramento e melhorias em estradas vicinais e ruas na zona urbana.

Nesta semana, a patrulha mecanizada da Secretaria Municipal de Infraestrutura está atuando na via de acesso à localidade de Vila do Divino.

O trabalho de recuperação da estrada vai facilitar o acesso de veículos e produtores rurais para a região. A melhoria é resultado do cronograma de ações viabilizado pela gestão de Poranga.

#Melhoria 13/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura promove melhorias na iluminação pública.

A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas na rua Cel Eufrasino de Pinho.

#Infraestrutura 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas.

A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas em vários bairros da Sede.

Os reparos na iluminação pública seguem a todo vapor, nossa equipe continua trabalhando firme para uma Poranga mais iluminada.

#Obra 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A prefeitura de Poranga através da Secretaria de Infraestrutura continua trabalhando na recuperação dos pontos críticos.

A prefeitura de Poranga através da Secretaria de Infraestrutura continua realizando o trabalho de recuperação dos pontos críticos. Nessa última semana mais uma estrada foi feito ajustes na rua de acesso a Igreja de Pedra.

#Obra 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Poranga através da Secretaria de Infraestrutura continua realizando a recuperação de pontos críticos.

A Prefeitura de Poranga através da Secretaria de Infraestrutura continua realizando o trabalho de recuperação dos pontos críticos. Nessa última semana mais uma estrada foi recuperada na Rua Laurentino Marinho.

#Obra 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas.

A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas na Avenida Dr. Epitácio de Pinho e na Rua Antônio Alves de Assunção.

#Obra 14/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza manutenção do abastecimento de água.

Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza manutenção do abastecimento de água na localidade de Arraial.

#Obra 10/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Poranga segue em ritmo de obras na reforma do Hospital do município.

A Prefeitura Municipal de Poranga informa que as obras da reforma e ampliação do Hospital Francisco Antonio de Pinho seguem a todo vapor. A nossa população merece um hospital com mais qualidade e infraestrutura. A gestão municipal continuará trabalhando para isso!

#Infraestrutura 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza manutenção da iluminação na Cachoeira do Pinga.

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua realizando a manutenção, modernização e reparos na iluminação pública do nosso município.

Esta semana, as equipes trabalharam na manutenção da iluminação na Cachoeira do Pinga, um importante ponto turístico para nossos moradores e visitantes.

#Obra 21/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza manutenção da Travessa Epitácio de Pinho.

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a manutenção da Travessa Epitácio de Pinho. Dessa forma, nossos munícipes poderão transitar pela cidade com mais segurança.

#Infraestrutura 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura continua o trabalho de manutenção na estrada da Macambira.

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua o trabalho de manutenção na estrada da Macambira.

As equipes realizaram a produção de material (piçarra), que é essencial para o trabalho de recuperação da estrada. As obras vão facilitar o acesso à região e proporcionar melhores serviços aos moradores.

É compromisso diário da gestão de Poranga trabalhar para o desenvolvimento da nossa cidade!

#Infraestrutura 04/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Realização de manutenção do abastecimento de água na localidade de Vertentes.

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou a manutenção do abastecimento de água na localidade de Vertentes.

Garantir o acesso da população a serviços e direitos básicos é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. Esse é o compromisso da nossa gestão!

#Infraestrutura 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura está realizando a manutenção da Ladeira do Chorador, na região da Macambira.

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a manutenção da Ladeira do Chorador, na região da Macambira.

A gestão de Poranga sabe da importância de manter as estradas acessíveis e em boas condições para o deslocamento dos munícipes. Estamos trabalhando para garantir os melhores serviços à nossa população!

#Infraestrutura 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura realizou o processo de manutenção na iluminação pública, na região da Macambira.

A Secretaria de Infraestrutura realizou o processo de manutenção na iluminação pública, na região da Macambira, mais especificamente nas localidades: Carnaúba, Santana e Contendas.

#Obra 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura informa a manutenção das estradas vicinais na localidade de Vereda.

Mais serviços prestados em benefício da população poranguense!

Desta vez a Secretaria de Infraestrutura informa a manutenção das estradas vicinais na localidade de Vereda.

É importante estes serviços de reparo e manutenção, pois trazem benefícios para toda a população.

Compromisso com o nosso povo.

#Infraestrutura 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza serviços de terraplanagem, piçarramento e melhorias em estradas vicinais e ruas na zona urbana.

Prefeitura de Poranga realiza serviços de terraplanagem, piçarramento e melhorias em estradas vicinais e ruas na zona urbana.

Nesta semana, a patrulha mecanizada da Secretaria Municipal de Infraestrutura está atuando na via de acesso à localidade de Santana, na região da Macambira.

O trabalho de recuperação da estrada vai facilitar o acesso de veículos e produtores rurais para a região. A melhoria é resultado do cronograma de ações viabilizado pela gestão de Poranga.

#Infraestrutura 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura promoveu reparos e a troca de lâmpadas, por LED na rua Cel. Malaquias.

A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas, por LED na rua Cel. Malaquias.

#Infraestrutura 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza e piçarramento próximo ao PSF Acrisio e em frente ao estádio municipal.

Secretaria de Infraestrutura intensifica limpeza e piçarramento próximo ao PSF Acrisio e em frente ao estádio municipal.

Manter a nossa cidade limpa e bem cuidada é uma ação de relevada importância na nossa Administração.

Faça sua parte e mantenha a cidade limpa!

#Infraestrutura 01/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Sec. de Infraestrutura continua na operação tapa buraco, com objetivo de melhorar as condições de tráfego na ruas.

A Secretaria de Infraestrutura continua na operação tapa buraco, com objetivo de melhorar as condições de tráfego na ruas.

Todas ruas foram mapeadas para receber as manutenção conforme o cronograma da Secretaria de Infra estrutura.

Continuarmos os trabalhos no Bairro Jardim das Oliveiras

Desde já agradecemos a compreensão de todos!

#PrefeituraDePoranga

#Infraestrutura 24/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Reparos e a troca de lâmpadas por LED no bairro Aeroporto.

A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas, por LED no bairro Aeroporto.

Na programação dessa semana, a equipe de iluminação estará fazendo manutenções no centro da cidade.

#PrefeituraDePoranga

#Infraestrutura 22/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Reparos e a troca de lâmpadas por LED na Localidade de Cachoeira Grande.

A Secretaria de Infraestrutura, através do setor de Iluminação Pública, promoveu reparos e a troca de lâmpadas por LED na Localidade de Cachoeira Grande.

Na programação dessa semana, a equipe de iluminação estará fazendo manutenções no Bairro Aeroporto.

#Infraestrutura 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Manutenção e recuperação das estradas vicinais nas localidades e na sede. A Prefeitura de Poranga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue a todo vapor com o cronograma de manutenção e recuperação das estradas vicinais nas localidades e na sede.
#Infraestrutura 05/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Poranga inicia as instalações de novas luminária em led.

A Prefeitura Municipal de Poranga, através da Secretaria de Infraestrutura, inicia as instalações de novas luminária em led no Município de Poranga.

É a Prefeitura fazendo de nossa cidade um lugar cada vez melhor.

Compromisso com o nosso povo!

#Infraestrutura 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA O secretário de Infraestrutura Liduino Lima finalizou essa última semana a restauração da ponte do distrito de Saudoso.

O secretário de Infraestrutura Liduino Lima finalizou essa última semana a restauração da ponte do distrito de Saudoso.

Essa medida paliativa vai melhorar a trafegabilidade no local e assegurar mais conforto aos nossos moradores.

Compromisso com o nosso povo!

#Obra 25/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrurura nesta última semana finalizou a nova estrada que dar acesso a localidade de Arraial.

A Secretaria de Infraestrurura nesta última semana finalizou a nova estrada que dar acesso a localidade de Arraial. Um sonho antigo dos moradores daquela localidade, realizado agora na gestão.

Já está praticamente concluida a conservação, manutenção e piçarramento da nova estrada.

Estamos trabalhando firmes!

#Obra 19/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Serviços de concertos calçamento da Rua Francisco Alves Assunção no bairro do Jericó.

Serviços de concertos calçamento da Rua Francisco Alves Assunção no bairro do Jericó.

#Obra 19/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Conclusão da obra de reforma da passagem molhada que liga o bairro do Jericó ao bairro do Jardim das Oliveiras.

Conclusão da obra de reforma da passagem molhada que liga o bairro do Jericó ao bairro do Jardim das Oliveiras.

#Obra 04/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Reforço na iluminação pública na Localidade de Santa Rita Prefeitura está trabalhando para expandir cada vez mais as obras.
#Obra 31/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Construção de calçamento no Bairro Aeroporto. Prefeitura de Poranga e Secretaria Municipal de Infraestutura trabalhando cada vez mais.
#Obra 22/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Obra da passagem molhada entre os bairros Jardim das Oliveiras e Jericó está sendo realizada. A Secretaria de Infraestrutura está cada vez mais empenhada em levar maior mobilidade a população.
#Infraestrutura 20/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Poranga juntamente com a Secretaria de Infraestrutura vem investindo no abastecimento de água. As manutenções tem sido constantes para que o serviço prestado à população seja contínuo.
#Obra 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Veja obra na Localidade de Mulatinhas A Prefeitura está realizando obras pensadas diretamente nas necessidades da população.
#Obra 15/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Veja obra em Buriti dos Carreiros. As obras trazem ainda mais melhorias para a população.
#Obra 09/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Recuperação nos calçamentos e nas ruas dos bairros da cidade. Pensando em melhorar ainda mais a infraestrutura do município, obras gerais estão acontecendo.
#Infraestrutura 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Trabalho de instalação da nova Caixa D'água, na Comunidade de Pitombeira. Secretaria de Infraestrutura e Prefeitura Municipal de Poranga fazendo sempre melhor em prol da população.
#Infraestrutura 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura no município de Poranga não para! Mais um patrimônio público sendo totalmente recuperado.
#Infraestrutura 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura realiza trabalho de reforma na Escola Cláudio Aguiar. A Secretaria de Infraestrutura realiza trabalho de reforma na Escola Cláudio Aguiar com o intuito de recuperar e proteger o patrimônio público.
#Educação 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Trabalhos de recurepação continuam em escolas da comunidade de Pitombeiras. A Prefeitura Municipal de Poranga está investindo na recuperação de escolas na localidade de Pitombeira.
#Infraestrutura 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Nova caixa d'água para melhorar o abastecimento para às famílias da localidade de Pitombeira. Foi instalada uma nova caixa d'agua para melhorar o abastecimento de água às famílias da localidade de Pitombeira.
#Obra 13/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Obra de recuperação de estradas. Recuperação da estrada que liga Poranga a localidade de Boa Esperança (Ipueiras).
#Obra 10/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Recuperação da estrada que liga o Município de Poranga (Distrito de Buritizal) e Ipaporanga (Buriti dos Braz). Prefeitura de Poranga e Secretaria de Infraestrutura, realizando o trabalho de recuperação da estrada que liga o Município de Poranga e Ipaporanga.
#Infraestrutura 04/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura investindo na infraestrutura e no visual da cidade de Poranga! #HumildadeeTransparencia? #prefeituramunicipaldeporanga
www.poranga.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 03:38:18