CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 06/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Prefeitura promove limpeza das escadarias das proximidades da Cachoeira do Pinga

Na terça-feira, dia 5, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, promoveu uma importante ação de limpeza nas escadarias de acesso e nos arredores da cachoeira do Pinga, um dos principais cartões postais de nosso município. Essa iniciativa ressalta a necessidade de conscientização e participação ativa da população na preservação de áreas turísticas.

É fundamental que os residentes e visitantes compreendam a importância de conservar esses espaços naturais, não apenas para manter sua beleza e atratividade, mas também para garantir sua sustentabilidade a longo prazo. A preservação dessas áreas não só contribui para a conservação da biodiversidade local, mas também promove o desenvolvimento sustentável da comunidade, ao incentivar o turismo responsável e a geração de empregos relacionados.

A participação da população na conservação desses locais vai além do simples descarte adequado de lixo. Envolve também a adoção de práticas sustentáveis, como o consumo consciente de recursos naturais, a proteção da fauna e flora local e o respeito às normas e regulamentos estabelecidos para o uso dessas áreas.

Portanto, é crucial que cada indivíduo se sinta responsável pelo bem-estar desses destinos turísticos, agindo de forma colaborativa e proativa para garantir sua preservação para as gerações futuras. Ao cultivar um senso de pertencimento e responsabilidade em relação ao patrimônio natural de nossa cidade, podemos assegurar que esses locais continuem a encantar e inspirar visitantes de todo o mundo.

PrefeituraDePoranga #MeioAmbiente #CachoeiraDaPinga

#MeioAmbiente 22/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Secretaria de Meio Ambiente, realiza mutirão na localidade de Vila do Divino.

Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza mutirão na localidade de Vila do Divino com capinação, podagem e pintura de meio-fio.

#MeioAmbiente 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza mutirão no bairro Monte das Oliveiras.

Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza mutirão no bairro Monte das Oliveiras com capinação, podagem e pintura de meio-fio para o início das festividades religiosas de São Francisco.

#MeioAmbiente 27/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO A equipe de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, esteve na comunidade Santana.

Na manhã desta sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais de 30 ultrassonografias para o acompanhamento das gestantes do nosso município. Também foram realizados exames ginecológicos. A gestão de Poranga trabalha para ofertar um serviço de saúde cada vez melhor e completo à população!

#MeioAmbiente 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO A Secretaria de Meio Ambiente reforça a limpeza pública através de mutirões nas diversas ruas do distrito de Buritizal.

A Secretaria de Meio Ambiente vem dando um reforço na limpeza pública através de mutirões nas diversas ruas do distrito de Buritizal. Buritizal já possui a coleta regular de lixo, 3 vezes por semana. Foi um compromisso assumido pela gestão em ofertar com eficiência os serviços da Secretaria de Meio Ambiente para toda a população.

#MeioAmbiente 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Reta final da coleta seletiva de cadernos e livros usados.

A Prefeitura Municipal de Poranga, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente, pede a colaboração de toda a população para que possamos alcançar a meta de arrecadar 10 toneladas de livros e cadernos usados. Falta pouco! Na próxima segunda (31), as equipes estarão na área central da cidade coletando esse material. Faça a sua parte e contribua com o nosso meio ambiente.

#MeioAmbiente 27/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Meio Ambiente: da teoria à prática. Na próxima quarta-feira (02/6), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará a live com o tema “Meio Ambiente: da teoria à prática”.
#MeioAmbiente 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Secretaria Municipal do Meio Ambiente leva mutirão de limpeza para a localidade de Santa Rita.

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, continua com os mutirões de limpeza na Zona Rural do município, seguindo o calendário de abertura das festividades religiosas.

Esta semana, as nossas equipes estão na localidade de Santa Rita. Lembramos que o objetivo da nossa gestão é ofertar esse serviço em todas as localidades.

#MeioAmbiente 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Inicia os mutirões de limpeza na Zona Rural do município, seguindo o calendário de abertura das festividades religiosa.

A Prefeitura Municipal de Poranga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou os mutirões de limpeza na Zona Rural do município, seguindo o calendário de abertura das festividades religiosas.

Esta semana, as equipes estiveram na Chapada, a primeira localidade a receber o mutirão de limpeza.

O objetivo da nossa gestão é oferecer esses serviços em todo o município!

#MeioAmbiente 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Bota Fora no Bairro Vila Nova no município de Poranga.

A Secretaria de Meio Ambiente, realizou no dia 28 de abril o Bota Fora no Bairro Vila Nova no município de Poranga.

#MeioAmbiente 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO A Secretaria do Meio Ambiente realiza no dia 28 de abril o Dia do Bota Fora no Bairro Vila Nova.

Amanhã (28/4), acontece o Dia do Bota Fora no bairro Vila Nova, uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para zelar pela nossa cidade.

Serviços que serão realizados:

* Capinação e varrição do bairro;

* Poda de árvores na Avenida Dr. Epitácio de Pinho;

* Conserto de uma parte dos canteiros centrais;

* Pintura de meio-fio;

* Plantio de mudas;

* Revitalização dos jardins no canteiro central;

* Coleta de livros na Escola Estadual Prudêncio de Pinho.

Também serão recolhidos livros e cadernos usados dos moradores, basta deixá-los na sua calçada para que as equipes façam a coleta, das 08h às 11h.

Participe!

#MeioAmbiente 23/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO A Secretaria de Meio Ambiente realiza diariamente trabalhos de limpeza de ruas e avenidas, podas de árvores entre outros

Os trabalhos em Poranga não param de acontecer.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza diariamente trabalhos de limpeza de ruas e avenidas, podas de árvores entre outros. São serviços importantes, sobretudo nesta época do ano com o período de chuvas mais forte.

Nesta semana concluíram a revitalização na Cachoeira do Pinga.

#MeioAmbiente 23/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Confira os nomes dos selecionados no AJA (Agente Jovem Ambiental).

Confira os nomes dos selecionados no AJA (Agente Jovem Ambiental):?

- Cicera Iasmin da Silva;?

- Hmili Vitoria Marques Almeida;?

- Janieli Carreiro Bezerra;?

- Dyonatha Marques da Silva;?

- Maria José da Silva Melo;?

- Larisse de Sousa Pinho;?

- Maria de Fatima Alves Mendes;?

- Taildson Carreiro Borges;?

- Regilane Campos de Freitas;?

- Maria Jamara da Silva Melo;?

- Francisco Jefferson Rodrigues Pessoa;?

- Antonia Taline da Silva Gomes;?

- Francisco Marcos da Silva Gomes;?

- Rosa Maria da Silva Gomes;?

- Izadora Maria Alves da Silva;?

- Gonçalo Edgar da Silva;?

- Ana Cristina Mourão dos Santos;?

- Maria de Fátima Rodrigues Martins Melo;?

- Lucas Gomes da Silva;?

- Ana Cristina de Sousa Pinho;?

- Maria Adriele do Nascimento Evangelista;?

- Maria Nilce Gomes Bezerra;?

- Maria da Conceição Alves Vieira;?

- Tiago Alves da Silva Melo;?

- Maria Eshelen Pedro do Nascimento.

#MeioAmbiente 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Atenção para o calendário de Coleta de Lixo Domiciliar nos bairros!

Atenção para o calendário de Coleta de Lixo Domiciliar nos bairros:

- Segunda, Quarta e Sexta:

Centro, Aeroporto, COHAB, Vila Nova e nas Ruas Juscelino Kubitschek e São Vicente.

- Terça, Quinta e Sábado:

Jardim das Oliveiras, Jericó e Betânia.

OBSERVAÇÕES:

1° - O horário será sempre no turno da TARDE, a partir das 13 horas;

2° - Não coloque lixo pela MANHÃ.

Agradecemos a participação de todos nessa busca por uma PORANGA melhor.

#MeioAmbiente 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Em busca do fortalecimento das Políticas de Resíduos Sólidos de Poranga em parceria com outros municípios.

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceira com outros municípios, busca o fortalecimento das Políticas de Resíduos Sólidos de Poranga.

#MeioAmbiente 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Festa Anual das Árvores, de 21 a 28 de março de 2021.

Poranga mais uma vez é destaque entre os municípios cearenses no cumprimento de prazos. Muitos municípios ainda estão na fase de elaboração dos Planos de Ações da Festa Anual das Árvores 2021, correndo o risco de perderem o prazo para envio.

#MeioAmbiente 03/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO ECO FOLIA - Carnaval 2021!!! Venha curtir um carnaval diferente.

ECO FOLIA - Carnaval 2021!!!

Venha curtir um carnaval diferente.

Participe da plantação das 100 primeiras mudas da nova gestão. As mudas serão plantadas para a revitalização da praça e no quadro da matriz. ?

O Eco Folia, acontecerá nos dias 12 e 13 de fevereiro. Esperamos por você.

Compromisso com o nosso povo.

#MeioAmbiente 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO A Secretaria de Meio Ambiente inicia a revitalização dos canteiros da avenida principal.

A Secretaria de Meio Ambiente inicia a revitalização dos canteiros da avenida principal. As manutenções incluem adequação, reforma,limpeza,pinturas,pode de árvores e organização geral.

Compromisso com o nosso povo.

#MeioAmbiente 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Manutenção e limpeza na entrada de nossa cidade.

Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura realiza a manutenção e limpeza na entrada de nossa cidade.

Compromisso com o nosso povo.

#MeioAmbiente 12/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO O GRANDE PERIGO DAS QUEIMADAS. Com o tempo seco, essa atividade tende a aumentar.
#MeioAmbiente 04/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRI. MEIO AMBIENTE CULTURA E TURISMO Prefeitura inciou obras de requalificação de calçadas e arborização. #HumildadeeTransparencia? #prefeituramunicipaldeporanga
www.poranga.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 17:12:34